Dia 06 de agosto

 

 

"...olharam para ele e foram iluminados...".

Salmos 34.5.

 

Infelizmente muitos, e não poucos como disse Jesus, dos que se dizem cristãos, estarão confundidos no dia do juízo, por olhar para as suas obras e não para Ele: "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade" Mateus 7.22-23.

O texto acima do Salmo 34.5, nos diz: "Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos". Não é olhar para a Bíblia, nem olhar para o pastor, nem olhar para os outros irmãos, mas olhar para Ele. A princípio, olhar para Ele nos leva a revelação da Sua Grandeza e Soberania: "Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará" Isaías 40.26.

Depois, olhar para Ele nos leva a Sua salvação: "Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os confins da terra" Isaías 45.22. "E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3.14-15.

Por fim, olhar para Ele nos faz estar firmes e andar por fé. Andar pela fé que é do Filho de Deus, e completarmos a carreira que nos está proposta: "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da fé..." Hebreus 12.1.2.

Olhar firmemente é estar com os olhos fixos. Se deixarmos de fixar nossos olhos nEle, e olharmos para a direita ou para a esquerda; olharmos para qualquer outra coisa ou pessoas, certamente ficaremos confundidos: "A ti levanto os meus olhos, ó tu que habitas nos céus. Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o SENHOR nosso Deus..." Salmos 123.1-2.

Senhor me guarde de tirar os meus olhos de ti, de onde vem verdadeiramente o meu socorro: "Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra" Salmos 121.1-2. "Os meus olhos estão continuamente no SENHOR, pois ele tirará os meus pés da rede" Salmos 25.15. Amém.

Retornar