Dia 17 de julho

 

 

"Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá

o teu coração; espera, pois, no SENHOR."

Salmos 27.14.

 

As Escrituras em I Reis 18.42-44 nos diz: "E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos.  E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes.  E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça."

Deus nos ensina por essa passagem que enquanto não vemos sua mão poderosa se levantar, devemos estar com os nossos rostos entre os joelhos esperando. Ainda que nos levantemos sete vezes para olhar, não devemos jamais fazer alguma coisa, agir no braço, na carne. A carne para nada aproveita diz Jesus. A inclinação da carne é morte e não pode agradar a Deus: "Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus" Romanos 8.5-6 e 8.

Mas nós não estamos na carne, e sim no Espírito. É pelo Espírito que devemos andar para não cumprir a cobiça da carne: "Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne" Gálatas 5.16. Elias, como diz a passagem de Tiago 5.17, era um homem sujeito às mesmas paixões que nós, mas diante da necessidade orou ao Senhor e esperou nEle. Oremos ao Senhor e esperemos na Sua providência, só assim Ele será glorificado. Amém.

Retornar