Dia 18 de julho

 

 

"Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso

vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos."

Malaquias 3.6.

 

 

Louvado seja o Senhor nosso Deus porque Ele não muda. Ele não tem mudança, nem sombra de variação: "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação" Tiago 1.17. O Senhor Jesus que é a nossa vida, resplandeceu em nossos corações para nos fazer conhecer essa glória do Pai, esse Deus é imutável: "Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo" II Coríntios 4.6.

Em Isaías 46.9, Ele nos diz: "Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim". Desde a antiguidade, todos aqueles que nEle creram não foram confundidos, porque Ele é imutável. Nós nesse tempo estamos conhecendo o mesmo Deus, porque Ele não mudou. Ele ainda nos diz: "Desde a eternidade eu sou o mesmo".

É pela fé nesse nosso Deus que os antigos alcançaram um bom testemunho: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho" Hebreus 11.1-2, e é pela fé nesse mesmo Deus que as gerações futuras poderão esperar nEle, porque Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreus 13.8). Amém.

Retornar