Dia 25 de julho

 

 

"O Senhor é o meu pastor

e nada me faltará".

Salmos 23.1.

 

A tradução mais perfeita para esse versículo seria: "O Senhor, meu pastor, não falta". A diferença é saber de que ângulo olhamos para este versículo. Quando olhamos de uma maneira egoísta e mesquinha, onde temos a Jesus tão somente como um doador de bênçãos, então andamos reclamando a Ele tudo e exigimos que Ele seja fiel, e que nunca deixe faltar nada que desejamos.

Quando olhamos por outro ângulo, onde Jesus Cristo é o nosso Senhor, então o foco muda. Senhor é aquele que é dono: "Tudo foi criado por ele e para ele, sem ele, nada do quer foi feito se fez" João 1.3. Deus fez de Jesus, Senhor e Cristo (Atos 2.36). Ele é o único e verdadeiro Pastor que dá a sua vida pelas suas ovelhas.

Desse Pastorado ninguém pode se tornar ovelha; somente Ele pode nos fazer ovelhas do seu pastoreio: "Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto" Salmos 100.3. Quem Ele faz sua ovelha, Ele vai adiante dela, ela ouve a sua voz e o segue, e jamais segue o estranho, porque não conhece a voz do estranho (João 10).

Jesus é o verdadeiro Pastor e Bispo das nossas almas, aquele que provou o seu amor por nós e agora vai adiante de nós e nos alimenta com pastos verdejantes. Refrigera a nossa alma, e guia-nos mansamente à águas de descanso. Ele não falta, não nos deixa só. Certamente a sua bondade e a sua misericórdia nos seguirão todos os dias da nossa vida, e nossa habitação no Senhor será eterna. Amém.

 

 

Retornar